esses dias me pego pensando em muitas coisas.

de manhã; acho que é o momento em que eu consigo ficar mais a sós comigo mesma; acordo de mau humor e evito o contato com as pessoas em geral. me fecho num mundo que é só meu e acho que por esse motivo os pensamentos surgem mais facilmente na minha cabeça.

uma pena que nesses momentos estou a caminho do trabalho; se eu estivesse sentada numa mesa, se eu não tivesse tanto sono, talvez pudesse anotar as coisas interessantes, e até mesmo as mais idiotas.

nem sei se surgem tantas coisas interessantes na minha mente assim, acho que a maioria dos pensamentos é idiota mesmo.

no momento estou um pouco chateada com a falta de uma perspectiva melhor em todos os aspectos da minha vida.

a economia do país só piora, os impostos só aumentam, estamos enfrentando a crise da água e a crise da energia; e um dos piores verões de todos os tempos. tudo isso gera uma crise em mim mesma e eu fico um pouco preocupada com a possibilidade de alguma neurose minha venha e se transformar em algum tipo de distúrbio como síndrome do pânico ou algo do tipo.

por exemplo:

– tenho usado protetor solar todos os dias (o que eu nunca fiz na vida) com medo de contrair câncer de pele (até que é um hábito saudável, recomendado pelos dermatologistas).

– estamos em período de chuvas e apesar de são paulo ter enfrentado uma grande crise hídrica, têm chovido muito, e entre outros inúmeros problemas que estamos enfrentando devido às chuvas, as quedas de árvores pela cidade me preocupam muito. e eu me pego andando na debaixo de uma chuva razoavelmente fraca, desviando e observando árvores que, penso eu, podem correr o risco de cair em cima de mim.

– segunda-feira passada choveu muito na região onde eu moro e acabou a energia as 17 horas da tarde, o serviço só foi restabelecido às 6 horas da manhã do outro dia. ou seja, passei a noite nesse calor dos infernos sem um ventilador para conseguir dormir. fora isso, abrimos as janelas de casa, e vários pernilongos quase que me comeram viva enquanto eu tentava dormir para trabalhar no dia seguinte. (neurose de poder ter contraído dengue).

mas o pior mesmo é a dependência de celular-internet-tv. queria cortar os pulsos e matar todos os funcionários da eletropaulo, que nessas horas não fornecem nenhum retorno do que está acontecendo e qual a previsão de normalização da situação. existem pessoas em algumas regiões de são paulo que estão sem energia há 3 dias. o fato é que desde então, toda vez que chove e eu não estou em casa eu mando uma mensagem pros meus pais no whatsapp perguntando se tem energia em casa.

Leave a comment